Pular para o conteúdo principal

DEUS: Refúgio, Fortaleza e Socorro.

"DEUS é o nosso refúgio e fortaleza; socorro bem presente nas angústias" (Salmos 46.1)


1) Um REFÚGIO nos garante abrigo adequado durante uma tempestade, ou de um sol escaldante num deserto, ou de baixas temperaturas numa noite fria.
A Palavra de Deus promete que "...criará o SENHOR, sobre toda a habitação do monte de Sião e sobre as suas congregações, uma nuvem de dia, e uma fumaça e um resplendor de fogo chamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção. E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia, e para refúgio e esconderijo contra a chuva." (Is 4:5,6).

2) Uma FORTALEZA nos proporciona proteção e segurança, tanto defensiva contra as investidas de um inimigo, quanto ofensiva em nos fortalecer nas batalhas contra o mal.

No aspecto Defensivo, a Palavra de Deus nos diz:  "Torre forte é o nome do SENHOR; para ela correrá o justo e estará em alto retiro." (Pv 18.10)

Mas, também, fortaleza nos fala da força e coragem que Deus nós dá para atacarmos e conquistarmos. Quando Josue recebeu a missão de conduzir o povo de Israel à conquista da terra prometida, Deus lhe falou: "Não te mandei, eu? Sê forte (esforça-te) e corajoso (bom ânimo). Não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1.9)

3) E um SOCORRO na hora certa é o livramento que precisamos diante das adversidades que nos tomam de surpresa e que nos colocam em risco de vida. Deus diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; eu o protegerei, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele; eu o livrarei e o glorificarei. Vou saciá-lo com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmos 91:14‭-‬16 NAA)


Pr. Ronaldo Lucena
www.ronaldolucena.blogspot.com
www.arcadafe.com.br
@ronaldolucena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HINO "HUMILHADO, VENHO ADORAR-TE"

HUMILHADO, VENHO ADORAR-TE. Humilhado, venho adorar-te e dizer-te: Santo És. Humilhado, venho adorar-te e dizer-te: Santo És. Venho sentir a alegria de ter como meu guia o Espírito de Deus. Volto até mesmo a ser criança quando penso na esperança de no Céu te adorar. Compositor: Jessé Maurício

JESUS CRISTO, o cavaleiro dos céus.

JESUS CRISTO, o Príncipe da Paz, PELEJA por nós nas batalhas da vida, CURA as nossas enfermidades, PERDOA os nossos pecados e é o ÚNICO que MORREU por nós e RESSUSCITOU dentre o mortos. SOMENTE a Ele seja a nossa DEVOÇÃO e CULTO para todo o sempre, amém! 🙌🙌🙌🙌 "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça." (Apocalipse 19:11)

"Recaio em Tua graça"?!!!🤔🧐

 "...Recaio em Tua graça. Recaio de novo em Tuas mãos..." 🤔 🧐 😱 Ao ouvir esta música, algo me soou estranho. Melodia bonita, aparentemente uma adoração, porém, com uma boa exegese (e um bom dicionário da língua portuguesa), vemos que está FORA da TEOLOGIA ortodoxia bíblica e proposta bíblica de uma intimidade sadia com Deus. Vejamos: 1) Comecemos com as DEFINIÇÕES do verbo RECAIR: 1. transitivo indireto - incorrer outra vez (em erro, falta); reincidir. Ex: "na acareação, os dois recaíram em contradições"; 2. transitivo indireto e intransitivo - tornar a ser atacado por determinada doença; ter uma recaída; 3. transitivo indireto - ser atribuído. Ex: "a maior culpa deveria r. sobre o mandante do crime" 4. transitivo indireto - retornar (a estado, situação ou condição) que havia cessado transitoriamente. Ex: "r. em pranto"; 5. transitivo indireto - ocorrer (em determinado lugar); incidir, acontecer. Ex: "o acento desta palavra recai na penú